Um posto de saúde foi alvo de um arrastão na tarde desta quinta-feira (12), no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Segundo informações de servidores, quatro homens e uma mulher desceram do carro e invadiram a unidade de saúde, roubando os pertences de pacientes e funcionários. No momento da ação, havia cerca de 100 pessoas. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
De acordo com um funcionário, que optou por não se identificar, entre os assaltantes estava um adolescente que desmaiou durante a ação. Devido ao imprevisto, o grupo recuou e foi embora da unidade.
“Saíram correndo e foram embora. A gente ficou trancado dentro de uma sala”, detalhou. O caso aconteceu no posto de saúde José Paracampos, na rua Alfredo Mamede.
O servidor acrescentou que os assaltantes vieram especificamente atrás de um cordão e de um relógio de uma funcionária do posto, mas ela estava em horário de almoço e não se encontrava na unidade.
“Eles perguntaram onde ficava a sala da vacina. Eles já vieram atrás de um cordão e de um relógio. A sorte que ela estava no horário de almoço”, relatou. Por não ter conseguido encontrá-la, o grupo aproveitou e assaltou servidores e pacientes do posto.
Este é o segundo caso de assaltos a postos de saúde em menos de 72 horas em Fortaleza. O primeiro caso aconteceu na tarde do último dia 9, no posto de saúde Luciano Torres de Melo, na Vila Manoel Sátiro.
A unidade foi invadida por homens armados que roubaram medicamentos e pertences de funcionários e pacientes. Segundo informações de funcionários, esta é a segunda vez que a unidade é assaltada em menos de três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário