No assentamento Barra do Leme, localizado no interior do município de Pentecoste, em meio a vegetação seca da caatinga, a agricultura familiar exerce papel fundamental na economia da comunidade.
Algumas famílias sobrevivem do sistema agrícola mandala, que é um técnica de cultivo circular de baixo custo que facilita a produção de alimentos. O formato da horta é diferente da convencional, os canteiros são em círculos e irrigados por um poço localizado no centro dos anéis.
O pequeno projeto foi alvo de ação criminosa. No dia 10 de dezembro, pelo menos 300 metros de fios de energia, que eram ligados a fonte elétrica e alimentavam o motor responsável pelo abastecimento da plantação, foram furtados.
Os agricultores Liduína Ramos e Antônio José registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Desde de então, estão tentando salvar a plantação por meio de irrigação com balde d'água. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 900. Sem condições financeiras, os dois contam com a sua colaboração para salvar o projeto. Acompanhe:
Agência Banco do Brasil
0962-8
Conta corrente
36672-2
Antônio José Sabino de Oliveira
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário