Tremor de terra é registrado em interior cearense durante a manhã desta segunda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tremor de terra é registrado em interior cearense durante a manhã desta segunda

No início da manhã desta segunda-feira (16), os moradores do município de Chorozinho, a 70 km de Fortaleza, foram surpreendidos por abalos sísmicos. De acordo com a prefeitura local, o fenômeno teve início por volta das 7h e teve duração de 20 a 30 segundos.

A cabeleireira Natália Bezerra sentiu o abalo sísmico quando ainda estava em seu quarto. Segundo ela, o tremor de poucos segundos fez a sua cama balançar. “Eu estava em casa sentada na cama e deu para sentir. A cama estremeceu e escutei um barulho como se fosse de uma panca”, relatou a moradora.

De acordo com o chefe do núcleo de sismologia da Defesa Civil do Estado, Francisco Brandão, o LabSis da UFRN informou que a magnitude do tremor foi de 3.0 na escala Richter. Na tarde desta segunda, equipes da Defesa Civil do Estado e do município de Chorozinho e especialistas da UFRN vão estudar sobre o fenômeno para identificar o epicentro do abalo sísmico e suas causas. Entretanto, Brandão ressalta que foi próximo ao centro da cidade.

Nesta terça-feira (17), a Defesa Civil vai realizar uma palestra para informar a população sobre o fenômeno. “Amanhã vamos retornar ao município para fazer uma ação na comunidade que foi mais atingida. Vamos fazer ações e cartilhas para que a população não tenha dúvidas sobre o evento”, informou Brandão para o Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!