Campanha Municipal de vacinação contra o HPV em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Campanha Municipal de vacinação contra o HPV em Pentecoste

A I Campanha Municipal de Vacinação contra o HPV ocorrerá de 07 a 31 de agosto de 2017. Durante os dias 16, 17, 18 e 24 ocorrerá mobilização nas escolas do município, a seguir calendário abaixo. Na ocasião serão oferecidas a vacina contra o HPV, entre outras vacinas que compõem o calendário básico de vacinação do adolescente. 

A vacinação contra o HPV tem como objetivo a prevenção de cânceres genitais, em especial o de colo de útero. O câncer do colo do útero é uma doença grave e pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres. Os tipos HPV 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero em todo o mundo e ambos estão incluídos na vacina quadrivalente contra HPV. 

A Vacina está disponível para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade e será realizada em duas doses, sendo a segunda realizada 06 meses após a primeira dose. 

Após o período de campanha a vacina continuará disponível em todas as salas de vacinação do município durante todo o ano. A vacinação ocorrerá de 09h às 11h e 30min e 13h às 15h nas escolas conforme cronograma abaixo: 

A vacinação das adolescentes ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá comparecer a escola para assinar o “Termo de Recusa”.



Fonte: Prefeitura Municipal de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!