Moradores de comunidade rural de Pentecoste estão sem água há quase um ano. Secretaria de Agricultura dá prazo para resolver o problema - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Moradores de comunidade rural de Pentecoste estão sem água há quase um ano. Secretaria de Agricultura dá prazo para resolver o problema

Sábado, 05 de agosto, acompanhamos a equipe de reportagem do programa Vem Que Tem, exibido a partir das 13h30min pela Tv Jangadeiro, que fez um vídeo sobre a falta d'água na comunidade Capivara, na localidade Alto Vermelho, em Pentecoste.

De acordo moradores locais, a comunidade está desabastecida há pelo menos oito meses. O poço profundo secou no verão do ano passado, e as autoridades municipais não tomaram providências para resolução do problema.

As famílias se viram como podem. Para ter água diariamente uns compram, outros pela falta do dinheiro são obrigados, devido a necessidade, a utilizar o resto de água contaminada que tem no açude quase seco da comunidade.

Segundo alguns populares, o carro pipa foi visto pela última vez há muito tempo, quando a vereadora Valdelice Braga mandou fazer o abastecimento de uma residência da localidade.

O Secretário de Agricultura e Defesa Civil, Daniel Castro, se comprometeu em entrevista feita no dia 05 a resolver o problema até o dia 20. Na manhã desta quarta-feira (16) conversamos com ele. Segundo o secretário, o poço que tinha 60 metros está sendo perfurado para 100. Já há vazão de aproximadamente 6 mil litros de água por hora, quantidade necessária para o abastecimento das famílias do Alto Vermelho. A obra está prevista para ser concluída no final do dia desta quinta-feira, 17 de agosto.

A vereadora Valdelice Braga, presidente da associação dos moradores da comunidade que está sem água, após ver a repercussão da matéria produzida pela imprensa estadual fez um requerimento de urgência urgentíssima, solicitando um poço para localidade e apresentou na última Sessão Ordinária, que aconteceu  no último dia 09.


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!