13º Festival Música da Ibiapaba e V Encontro Estadual de Regentes de Bandas do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 19 de julho de 2017

13º Festival Música da Ibiapaba e V Encontro Estadual de Regentes de Bandas do Ceará



(Banda Municipal de Pentecoste)
O Mi, Festival Música da Ibiapaba, é um festival de formação, gratuito, realizado anualmente pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar. Consolidado como um dos principais encontros de formação musical para alunos da rede pública estadual, músicos e instrumentistas do Ceará, em sua 13ª edição o MI expande sua programação artística, abarcando outras sonoridades. Além da música erudita, o festival entra em sintonia com a música instrumental e a música popular contemporânea.

A cidade de Viçosa, localizada na serra da Ibiapaba, é o cenário do Festival. A região se distingue pela natureza exuberante e pelo conjunto patrimonial histórico e arquitetônico que remete ao período colonial do Ceará, dando um charme a mais para o festival. Por ser também uma área de produção de flores, licores, artesanato, mel, cachaça e outros insumos, o Mi se apresenta como um festival pra aprender e viver com todos os sentidos. Sua programação ofertará cerca de 30 oficinas e workshops ministrados por professores de diversas partes do País. Com 600 vagas disponíveis, 400 destinam-se a estudante da rede pública estadual e 200 atendem o público em geral. A curadoria é do maestro da Osuece, o pernambucano Alfredo Barros, de Amilson Godoy, regente da Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, e do produtor musical, Daniel Ganjaman.

Um aspecto importante do MI em 2017 é a introdução de discussões voltadas para a experiência e a inserção no mercado. Além disso, as políticas públicas de cultura voltadas para a música também entram na programação do festival, com o Encontro Estadual de Regentes de Bandas e o Encontro Setorial da Música, que deve reunir o fórum estadual e os representantes das entidades ligadas ao setor.

O V ENCONTRO DE REGENTES DE BANDA EM MI

Nos dias 22 e 23 de julho, será realizado o V Encontro Estadual de Regentes de Bandas. Pentecoste será representado pelo Maestro José Holanda, regente da banda municipal Bacharel Isaac Sombra.

A oportunidade é essencial para qualificar o debate em torno da construção coletiva do Programa Ceará Música, como parte integrante das políticas de artes da Secretaria da Cultura, envolvendo os elos das cadeias criativa, produtiva, formativa, distributiva e difusora da música realizada no Ceará. 


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!