Populares denunciam precariedade de estradas rurais em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Populares denunciam precariedade de estradas rurais em Pentecoste

O problema

As estradas carroçável que ligam Pentecoste ao Assentamento Canarã estão intransitável por causa de obras mal elaboradas pela antiga empresa licitada, na gestão passada. 

A obra que custou cerca de R$640 mil reais aos cofres públicos, tinha o objetivo de pavimentar a estrada, porém, ao invés de piçarra, foi utilizado barro. Durante o processo de reforma, de acordo com moradores locais, várias cercas foram destruídas, após o termino dos trabalhos, a construtora não reparou os cercados e nem ressarciu os donos de terras. 

O desafio

A mesma empresa não construiu os bueiros para o escoamento de água. Com a chegada do inverno, a locomoção na localidade tornou-se um desafio, que é enfrentado diariamente por crianças, jovens e adultos. Moradores das comunidades Três Lagoas, Grossos, Sítio do Meio, Macambira, Salgado e Cedro, transitam pelo local para tomar rumo aos respectivos locais necessários, há exemplo de escolas e empregos. No caminho, os condutores fazem vários desvios para não atolarem no lamaçal. Motoristas reclamam da dificuldade de locomoção causada buracos e lama, fatores que contribuem com atoleiros e acidentes. 

A situação gera constantemente, transtornos aos populares e prejuízos aos proprietários dos veículos. As más condições da estrada tem posto em risco a vida de várias famílias. "Apenas em uma semana, foi registrado quatro acidentes", destacou um cidadão.

Um percurso antes realizado em alguns minutos, atualmente demora horas. "Devagar a gente até consegue passar, mas tem que ir desviando de um buraco, caindo em outro, colocando a vida em risco para chegar a sede da cidade", contou uma residente local.

A agricultura

Comemorar uma boa safra fruto de um bom inverno está sendo um verdadeiro problema para os agricultores familiares das comunidades já mencionadas. Os trabalhadores rurais, estão enfrentando dificuldades para escoar a produção em razão crítica das estradas.

Acompanhe o vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!