Pentecoste: secretário de Educação Régis Gato empossa 22 novos membros do CACS-Fundeb - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pentecoste: secretário de Educação Régis Gato empossa 22 novos membros do CACS-Fundeb

O secretário de Educação, Professor Regis Gato, deu posse nesta quarta-feira (17), aos 22 novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb), do biênio 2017-2019. 

A função do órgão colegiado é fiscalizar verbas federais vinculadas à educação. “Temos que ver se os recursos foram gastos de forma correta, conforme determina a lei”, disse a presidente eleita democraticamente Professora Sueli Estevam, representante do colegiado de diretores das escolas públicas municipais. O vice é Raimundo Moura, conselheiro tutelar e indicado como representante do órgão. “É uma alegria estar pela segunda vez na vice-presidência do conselho”, afirmou Raimundo. 

O órgão é formado por titulares e suplentes, sendo por votação o diretor, pais ou responsáveis e alunos, eleitos por seus pares. Já os representantes técnico-administrativos e dos professores são indicados pelos sindicatos. A Secretaria de Educação e os dois conselhos tutelares indicam membros titulares e suplentes, totalizando 22 conselheiros. 

O secretário Regis agradeceu os ex-conselheiros em nome do Professor Junior, pelo excelente trabalho realizado nos dois últimos anos e finalizou desejando sucesso ao novo grupo. “Este conselho é muito importante para a educação e pela equipe presente, vejo que o trabalho será feito com dedicação e profissionalismo, estando certos de firmamos uma parceria, estando sempre dispostos a qualquer tipo de esclarecimentos".

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!