Pentecoste: luta de comunidade dá resultados; a escola continua - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Pentecoste: luta de comunidade dá resultados; a escola continua

A luta

Na manhã de 04 de abril, aconteceu na Secretaria de Educação, uma discussão entre representantes da Secretaria de Educação, pais e mães de estudantes do anexo da Creche Licínio de Morais, situada na comunidade de Vila Nova da Serrota.

A reunião foi provocada por moradores da localidade, pois a instituição de ensino local seria fechada, por não haver o número necessário de alunos. 

Havendo uma escola na comunidade e em decorrência da situação do transporte escolar, que segundo populares, é precária, em razão dos veículos que constantemente apresentavam defeitos e as estradas esburacas dificultam ainda, a locomoção, não foi tomada nenhuma decisão por ambas as partes.

Devido a falta de acordo naquela oportunidade, foi marcado para o dia 06, no referido local, outra reunião entre comunidade e autoridades competentes.

A conquista

Na segunda reunião, foi decido pela Administração Pública, o funcionamento de uma das salas da escola, visando atender as crianças nas faixas etárias entre 02, 03 e 04 anos de idade.

Cientes de que a decisão tomada não foi um favor, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, recebemos no estúdio do Blog Notícias de Pentecoste, duas representes da Vila Nova da Serrota. Em nome da comunidade, agradeceram, pois no começo desta semana, iniciou-se às atividades na creche.

"O povo unido e Deus do nosso lado, não tem quem nos vença", destacou uma das mães, referindo-se as dificuldades enfrentadas até a conquista do objetivo.

Acompanhe a entrevista no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!