Após mais de um século da criação da lâmpada, várias ruas de Pentecoste continuam às escuras - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Após mais de um século da criação da lâmpada, várias ruas de Pentecoste continuam às escuras

A foto acima foi capturada durante a noite, em um bairro de Pentecoste. Se você não consegue visualizar ou identificar a rua, não é problema de visão, mas sim de iluminação pública. A situação vai além de uma rua ou bairro do município.

A escuridão nas ruas de Pentecoste tornou-se um problema crônico. Desde da ex-gestão "Construindo um futuro" que o problema perdura. A atual, que usa o slogan "Pentecoste de novo pra você", afirma que a situação ainda não foi resolvida devido "processos licitatórios". Já é registrado o quarto mês de nova administração pública e a situação supracitada permanece a mesma. 

Nesse ínterim, a população continua sendo prejudicada. Vários pontos sem luz estão espalhados pela cidade. Moradores de diversos bairros registram queixas de lâmpadas queimadas, fato que provoca medo e insegurança. São as luzes das residências que impedem a obscuridade total de algumas ruas.

Durante o dia é possível ver, nas principais avenidas da cidade, postes com lâmpadas acessas. 

A iluminação é essencial à qualidade de vida, pois ela permite aos populares desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Além de contribuir com a segurança no tráfego de veículos, desfavorece ações criminosas e permite que os munícipes possam aproveitar os locais de lazer.

Assaltos a celulares e o homicídio que aconteceu no último domingo foram registrados em lugares escuros. Fica a pergunta: será que a falta de iluminação favoreceu a execução desses crimes ou não foi coincidência? Pentecoste que está às escuras?!

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!