Prefeito desfila por 7 quilômetros em uma carroça puxada por cavalo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeito desfila por 7 quilômetros em uma carroça puxada por cavalo


Enquanto muitas cidades brasileiras avançam proibindo o uso de carroça por tração animal, o município de São Gonçalo do Amarante, um dos mais ricos do Ceará, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, vem dando o mau exemplo. No último sábado, 25 de junho, o prefeito Cláudio Pinho (PDT) desfilou por 7 km, da Sede da cidade até o distrito de Umarituba, em cima de uma carroça puxada por um cavalo, durante os festejos de São Pedro.

O fato ocorrido revoltou moradores que defendem o fim da utilização de veículos de tração animal na cidade. “Foi uma cena lastimável de maus-tratos contra um animal. Uma situação retrógrada, pois São Gonçalo possui uma das maiores arrecadações do Estado, por conta de abrigar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, e quem deveria dar exemplo, desfila num veículo desse tipo. Foi uma decisão infeliz”, denuncia a estudante Paula Rodrigues.

Já a cidade de Fortaleza vem avançando no tema. No último dia 21 de junho, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária 26/2015, de autoria da vereadora Toinha Rocha (Rede), que proíbe a utilização de veículos puxados por animais. Caso a medida seja descumprida, o infrator deve pagar uma multa de R$1.000. A lei foi para sanção ou veto do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que é primo do prefeito de São Gonçalo, Cláudio Pinho.
Fonte: Agência de Noticias de Direitos Animais (ANDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!