Um empresário morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente com um bugue, ocorrido no fim da tarde de ontem, nas dunas da praia do Cumbuco, no município de Caucaia. De acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia, o veículo particular era ocupado por dois casais e entrou em uma área permitida apenas para veículos cadastrados pela Prefeitura.
Conforme o inspetor César Aguiar, supervisor dos trabalhos da Autarquia, durante o dia de ontem, o bugue Vendetta Equus, placas HVN-0255, tem inscrição de São Gonçalo do Amarante. O proprietário é de Fortaleza e juntamente com a esposa, levou um casal de amigos de Juazeiro do Norte (a 491Km de Fortaleza) para conhecer a praia.
Durante o passeio acabou perdendo o controle do veículo em uma área considerada instável e houve o capotamento. O empresário juazeirense Thales Bezerra Tenório da Silva, 30, morreu na hora. A esposa dele e os dois amigos foram socorridos e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanecem internados.
"Nossa equipe foi informada que eles foram submetidos a exames de imagem, como tomografias e os médicos decidiram pela internação, mas todos saíram aqui de Caucaia conscientes. Tinham ferimentos pelo corpo, mas não aparentavam ser muito graves", disse Aguiar.
Proibido
O inspetor disse que a área é patrulhada e existe a sinalização que indica a proibição de veículos particulares transitarem por lá. "A duna acabou e ele passou direto. O bugue capotou e ficou enterrado na areia. Não conseguimos retirar nem mesmo usando um veículo tracionado. A população vai para lá em carros particulares, mesmo sabendo que aquela não é uma área de passeio para quem não é autorizado", informou Aguiar.
O bugue saiu do calçamento e chegou à areia, por um entrada clandestina, segundo a Autarquia. "São muitas as entradas. Não temos nem como dizer quantos veículos estão lá, sem o nosso conhecimento ou permissão", declarou o agente.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário