-se em ritmo bastante acelerado os trabalhos de construção da adutora de engate rápido, que ligará o açude de General Sampaio a região dos Sertões de Canindé.
De acordo com Luís Sousa técnico responsável pela tubulação, os canos de 6 metros saem da Barragem de General Sampaio com vazão de 400 milímetros e chegam à adutora do Sousa com 300 milímetros. O engenheiro responsável pela transposição das águas é Fred Magalhães.
Três turmas de 70 homens se revezam na implantação do sistema. Uma trabalha no período da manhã das 5h às 17hs.
Outra das 18 a meia noite e uma terceira de meia noite às 5 da manhã.
A adutora partirá da Barragem na comunidade de Saquinho e Pedras Pretas I, onde será instalada uma base de injeção para pressão. A água seguirá pelas localidades de Pedras Pretas II, Ramalhete, Alegre I e II entrando em seguida no município de Paramoti, no povoado de Água Boa. Logo após, segue pelo Distrito de São Domingos, em Caridade. Em solo canindeense passa pela localidade de Caxinoar até chegar a BR-020, por onde segue em linha reta ate o seu destino final, a adutora do Sousa.
Toda a água vem de forma bruta da Barragem de General Sampaio. Em Caridade passará pelo tratamento na ETA da Cagece, no Distrito de São Domingos. Já em Canindé o responsável pela qualidade da água será o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.
Já a adutora Escuridão duma distância de 19,5km tem uma vazão de 400 metros cúbicos com diâmetro de 350 milímetros. A capacidade do reservatório é de 5 milhões de metros cúbicos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto utiliza apenas 4 horas dia da transposição das águas.
Fonte: https://www.facebook.com/samuelmartinsII
Nenhum comentário:
Postar um comentário