Todos sabem das dificuldades enfrentadas no abastecimento de água nos municípios cearenses durante esse período de estiagem que se estende há quase dois anos. a qualidade das águas ofertadas pela Cagece não é das melhores, o que pode ser a causa de muitas doenças que tanto maltrata a população.
Ao passarmos pela barragem do Açude da Serrota flagramos uma cena no mínimo preocupante, pois exatamente no local de captação da água que abastece todo distrito de Serrota nos deparamos com um jumento pastando livremente no local que deveria sem bem zelado.
Como se pode ver nas imagens, o jumentinho vive tranquilamente no local há algum tempo, pois pela quantidade de excrementos se tem uma ideia da gravidade da situação e pode-se facilmente deduzir que o o descaso das autoridades sanitárias de nosso município.
Também se pode perceber que uma grande quantidade de vegetação está tomando conta do local de captação de água, o que poderia ser evitado com uma limpeza. Acompanhando nossa reportagem estava o Célio Alves que é um profundo conhecedor do sistema de abastecimento de água e ficou estarrecido com o que viu, pois aquele jumentinho jamais deveria está pastando, defecando e urinando em um local que serve para a captação de água que abastece centenas de famílias.
Esperamos que providencias sejam tomadas imediatamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário