Foram apreendidos documentos que indicam crimes contra a administração pública
Por: Robson Cruzuer
Logo depois das eleições o Ministério Público do Estado do Ceará, realizou na quarta-feira (10) devassa nas instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Sobral. Um grande aparato foi mobilizado para a força tarefa que visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos nos autos de processo cautelar criminal em tramitação junto na 1ª Vara Criminal.
A operação envolveu oito promotores de Justiça e contou com o auxílio das Polícias Civil e Militar. A missão era apreender documentos e materiais referentes a processos licitatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Que indicam a prática de crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e crimes previstos na Lei das Licitações.
Os delitos teriam sido praticados nos anos de 2008 a 2011 por empresas prestadoras de serviço ao SAAE em contratos com o município de Sobral. A varredura aconteceu em prédios públicos e em domicílio de pessoas físicas e jurídicas das titulares das empresas AGT Construções e Empreendimentos Ltda, C.A. Construções e Ferrovias Ltda e Benedito Basilio Madeira ME. Além da sede do SAAE, já que desde janeiro de 2010 a Prefeitura Municipal realiza as licitações referentes ao SAAE.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário