Uma quadrilha explodiu, nesta madrugada de terça-feira, 10, a agência do Banco do Brasil da cidade de Pentecoste, no Vale do Curu. Segundo informacões do Comando de Policiamento do Interior (CPI), por volta de 1h15min, um grupo de 15 pessoas encapuzadas, entre homens e mulheres, armados de pistolas, fuzis e escopetas calibre 12, chegou ao município.
Ouça entrevista com o tenente coronel Edvar, responsável pelo policiamento de Pentecoste. A entrevista foi dada ao programa Revista O POVO/CBN, da rádio O POVO/CBN (AM 1010):
A Polícia Cearense está de mau a pior, não existem investigadores, função da Polícia Judiciária (Polícia Civil), os mesmos em quantidades precárias, exercem apenas a atribuição de tomar de conta de presos (desvio de função), realizarem "BOs" e "TCOs". O Governo só investe na Polícia Militar que não tem atribuição nem experiência para o trabalho investigatório.
ResponderExcluirHouvesse um bom serviço de inteligência, o ponto de partida estaria no fornecimento de dinamite e possíveis desvios das pedreiras e afins, se chegaria ao desbaratamento das quadrilhas que atuam dessa forma.
José Augusto Goes (Policial Federal Aposentado)