Sheila Lira diretora da Escola da Escola de Caxitoré |
O Blog Notícias de Pentecoste recebeu um Email da Sra. Sheila Lira dando conta de que na localidade de Caxitoré existem cerca de 150 alunos fazendo o ensino médio em Umirim, porém no distrito existe uma escola onde não funciona a noite e durante o dia tem 2 salas vazias, a diretora da mesma a senhora Abenaia Lira de Oliveira, conhecida popularmente como Sheila Lira no final do ano passado fez uma abaixo assinado junto a população onde houve 325 assinaturas solicitando um anexo de ensino médio para a localidade, a própria diretora entregou na Crede 2 Itapipoca, alegando que os alunos que se deslocam para Umirim são jovens de menores e o ônibus vai superlotado, correndo o risco de acidentes, onde muitas vezes as aulas terminam cedo e ao adolescentes ficam nas ruas de Umirim sujeitos a perigos.
A diretora aguardou resposta que nunca veio e apenas aumentaram o números de transportes continuando com o mesmo problema pois o número de aluno também aumentou. Vale ressaltar que o distrito conta com profissionais capacitados pois alguns professores saem de Caxitoré para lecionarem em Umirim. Também iriam voltar a estudar cerca de 20 pessoas que não querem se deslocar para Umirim devido trabalharem durante o dia ou serem pais de família.
O Blog Notícias de Pentecoste entrou em contato com o Secretário de Educação de Umirim, O Professor Paulo de Tarso que garantiu que tem conhecimento da situação e que ele mesmo procurou a CREDI II em Itapipoca onde relatou o assunto e a resposta foi que já era uma luta do governo do estado para acabar com os anexos.
Em conversa com alguns pais de estudantes que está fazendo o ensino médio naquele distrito, eles acham justo a reivindicação e apoiam a luta para seja implantada uma escola para atender seus filhos e evitar assim os transtornos de uma viagem desgastante para estudarem na sede de Umirim.
Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário