Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) decidiram, na tarde desta sexta-feira (3), avançar na campanha de reivindicações e já estão paralisados sem prazo para voltarem ao trabalho. Novamente, o pré-carnaval da cidade não vai contar com a organização desses servidores.
De acordo com a direção do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), haverá uma reunião apenas para questões de organização do efetivo que vai cumprir o percentual obrigatório. Cerca de 30% dos agentes ficarão trabalhando para cumprir o que determina a lei, disse o diretor sindical Haroldo Barbosa. Durante a greve da AMC, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) cuidará do trânsito na capital cearense.
Outras categorias de servidores públicos da capital cearense também decidiram entrar em greve. A partir do dia 9 deste mês, os trabalhadores do Instituto Doutor José Frota (IJF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vão parar por tempo indeterminado.
Além deles, funcionários dos Frotinhas dos bairros Parangaba, Antônio Bezerra e Messejana; e o Hospital Gonzaguinha, também no bairro Messejana, optaram por parar as atividades a partir da próxima quinta-feira (9).
Assista à matéria do Jornal Jangadeiro:
Fonte: J
Nenhum comentário:
Postar um comentário