Operação Contenção - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 12 de novembro de 2011

Operação Contenção

Uma ação conjunta da Secretaria Regional do Centro (Sercefor), Guarda Municipal e Defesa Civil, e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) será feita para evitar a ocupação de quatro prédios por vendedores ambulantes que trabalham para a feira atacadista de confecções da Rua José Avelino, em Fortaleza.

A operação, chamada de Contenção, vai ser realizada da noite de sábado (12) até a manhã de segunda-feira (14). Uma estratégia semelhante vai ser desenvolvida entre a noite de quarta (16) e a manhã de quinta-feira (17), quando os ambulantes voltam a atuar na área da Rua José Avelino. Cento e vinte e oito agentes públicos vão se revesar durante a ação.

O objetivo da operação é evitar que o comércio se concentre nas calçadas do Quartel General da 10ª Região Militar e Mercado Central, na avenida Alberto Nepomuceno; da Catedral Metropolitana, na Rua Conde D’Eu; e do Paço Municipal, na Rua São José. A praça Pedro II (da Sé), que já foi desocupada, também está incluída na área de contenção. De acordo a AMC, a ação também tem como finalidade garantir o direito de ir vir em áreas de uso comum e proteger o patrimônio público.

Operação Contenção

A Operação Contenção, elaborada durante encontro realizado na sexta-feira (11), é um reforço à ação de fiscalização realizada sistematicamente pela Sercefor. Os fiscais, guardas e agentes vão agir de forma estratégica, em horários e locais diferentes e com contingentes variados. Os guardas da AMC vão dar ênfase à fluidez no trânsito, à fiscalização e terão um reboque a disposição para o caso de remover algum veículo que esteja obstruindo a via.

Os fiscais da Sercefor farão a autuação de infratores, e os guardas municipais vão garantir proteção ao cidadão no direito de ir e vir, além de assegurar o trabalho dos agentes envolvidos na operação.

Segundo a secretária regional do Centro, Luiza Perdigão, “os atacadistas da rua José Avelino devem atender a um clamor da cidade, parando de credenciar novos ambulantes para expor seus produtos na rua. Fortalezenses e sacoleiros também podem ajudar, rejeitando os produtos expostos diante de prédios que são valiosos para toda a Fortaleza”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!