Membros foram impedidos de entrar na sede por manifestantes pró-Novais.
Em meio a protestos, presidente da Assembleia do Ceará levou 'ovada'.
Manifestantes jogaram ovo no presidente da
Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB)
(Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
A comissão executiva do PSB de Fortaleza votou na calçada da sede do partido a destituição do presidente do PSB na capital cearense, Sérgio Novais. Manifestantes pró-Novais bloquearam a entrada da sede para tentar impedir a votação. Como os integrantes da comissão não conseguiram entrar no prédio, a votação foi concluída do lado de fora da sede mesmo. Com isso, a comissão executiva colocou na presidência Karlos Kardoso, atual vice-presidente do PSB de Fortaleza.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a comissão executiva aliada ao governador do Ceará, Cid Gomes, que apoia a saída de Novais. Em meio a protestos, manifestantes lançaram um ovo no presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio (PSB).
saiba mais
Segundo Novais, o pedido de sua destituição foi motivado pela oposição que faz ao Governador do Ceará, Cid Gomes, também do PSB. O lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza pela irmã de Novais, deputada Eliane Novais (PSB), acirrou mais ainda a disputa entre os dois grupos do partido.
Sérgio Novais afirmou também que vai fazer uma votação paralela na segunda-feira (19) para eleger uma comissão executiva do PSB de Fortaleza. Os demais membros do partido afirmam que Novais não tem poder para formar a comissão.
Manifestantes fecharam entrada do prédio do PSB em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário