O paciente foi internado na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral e, em seguida, encaminhado à capital cearense. Segundo a Dra. Marli Bezerra, diretora-geral interina do Hospital São José, o caso ainda está sob suspeita. O Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen) realize exames e deve apresentar um laudo nas próximas 48 horas.
O estado de saúde do garoto é considerado grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. A Dra. Marli lembra que há apenas dois casos de cura da raiva humana registrados até hoje. Este é o segundo caso acompanhado pelo Hospital São José este ano.
Em setembro, o agricultor Expedito dos Santos, de 26 anos, contraiu a raiva humana e foi o primeiro caso da doença ocorrido no Brasil, falecendo no Hospital São José, em Fortaleza, onde estava internado desde o início do mês. Segundo relatos da família, Expedito foi atacado por um cão, que nunca tinha sido vacinada contra a raiva, na cidade Chaval."
Fonte: Portal Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário