Notícia ruim para Serra: Marina não o apóia e o PV, dividido, vai lavar roupa suja na rua - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Notícia ruim para Serra: Marina não o apóia e o PV, dividido, vai lavar roupa suja na rua

A indignação de Marina Silva com relação à cúpula dirigente do Partido Verde (Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis) é tão grande que não afasta a hipótese de desligar-se da agremiação. Ela deverá ser acompanhada pelo presidente da Natura, Guilherme Leal (que foi seu vice na campanha presidencial) e pelos elementos de sua confiança, ou que ela trouxe para o partido e agora a acompanham na saída, entre eles, João Paulo Capobianco, o gerente de fato de sua campanha.

Marina está convencida de que é preferível enfrentar a difícil tarefa de organizar um novo partido, nos próximos quatro anos, com vistas à sua candidatura à presidência em 2014, do que permanecer em uma sigla que negocia ministérios e outros cargos públicos à luz do dia. Já está claro que está cúpula forçará uma solução de apoio a Serra na convenção marcada para o dia 17.

A situação está tão feia que Alfredo Sirkis, o mais exaltado e mais comprometido com Serra, ameaçou numa reunião fechada, este fim de semana, anunciar o apoio ao tucano, antes mesmo da convenção, dentro de seis dias.

Resumo da ópera: Serra provavelmente terá o apoio oficial do PV ao qual forneceu uma grana alta durante a campanha do primeiro turno. Mas isto pode ser até prejudicial, porque é a adesão de uma agremiação em frangalhos e totalmente desmoralizada. Além disso, em pelo menos 10 estados, os líderes verdes locais já anunciaram seu apoio a Dilma.

Fatos Novos Novas Idéias – Francisco Barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!