EM PENTECOSTE MORADORES DA SERROTA ESTÃO APAVORADOS COM A EPIDEMIA DE DENGUE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EM PENTECOSTE MORADORES DA SERROTA ESTÃO APAVORADOS COM A EPIDEMIA DE DENGUE

O Distrito de Serrota, distante 13km da sede do municipio de Pentecoste, está sofrendo uma verdadeira epidemia de dengue. O fato foi alertado pelos moradores quando estava no inicio e não foi tomadas as devidas providencias.

O índice de internamentos no hospital de Pentecoste vem aumentando a cada dia e já houve inclusive uma vítima fatal quando uma criança de seis anos veio a óbito após ter sido infectada pelo mosquito da dengue.

Se passarmos a analisar os fatos podemos verificar que os moradores da serrota, como da sede do municipio de Pentecoste, está entregue a propria sorte. no que diz respeito a prevenção de doenças como: dengue, Leptospirose, doença de chagas e muitas outras.

Nossos agentes de saúde, os agentes de endemia não tem o incentivo necessário para lutar, já que são perseguidos e demitidos se exigir qualquer coisa que venha a contrapor o nosso gestor, nosso secretário de saúde.

E por falar em secretário de saúde temos informações que assim que soube da morte da menina, nosso secretário aproveitando a fragilidade da familia foi pessoalmente a residência dos pais da mesma e recolheu a ultima receita e medicação ministrada para a criança que veio a óbito. Isso é muito estranho, pois a criança foi levada por três vezes ao sistema de saúde de Pentecoste e sequer foi atendida corretamente, já que veio a falecer, ISSO PRECISA SER MUITO BEM EXPLICADO!

O descaso na nossa saúde é tamanha que nem um Pentecostense pode sentir-se seguro pois a dengue está na porta. Vamos cobrar e exigir de nossos administradores e denunciar toda e qualquer negligencia ou abuso por parte desse povo que só visa o lucro e não estão nem ai para a população.

Só resta a população também tomar uma atitude e além de cobrar providencia do poder público também fazer a sua parte, pois só conseguiremos evitar a dengue quando não deixarmos o mosquito nascer.

Para isso é necessário eliminar os lugares onde eles se desenvolvem. Basta tomar alguns cuidados simples como:

Não deixar água parada, mesmo limpa, em qualquer tipo de recipiente que possa acumular água como garrafas, pneus, pratos de vasos de plantas ou xaxim, bacias etc. Tapar caixas d’água, cisternas, poços, tambores ou qualquer outro tipo de depósitos de água.

Mantenha limpa calhas e lajes da casa, lave os bebedouros de água dos animais com bucha; assim como os pratos das plantas ou xaxim, jogue no lixo tampinhas de garrafas e copos descartáveis. Mantenha o lixo fechado. Acabando com os criadouros de larvas estaremos conseqüentemente evitando o nascimento dos mosquitos e eliminando a Dengue.

Por Zé da Legnas


Um comentário:

  1. essa epidemia de dengue nao er a primeira vez fico triste porque isso nao deveria acontecer ,lembrome de quando a minha mae teve dengue e por causa de diagoste errado quase morria ficou com varias sequelas meu nome er eduardo araujo ,por causa disso fizemos varios movimentos de combate a dengue em nosso bairro se possivel legnas poste algumas fotos

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!