por Aline Pedrosa
Exame preliminar da Lei da Ficha Limpa indica que, se aplicada sem exceção, a nova regra deve abalar os palanques dos principais candidatos à Presidência da República, em diferentes estados do país. A coluna “Painel” da Folha.com, assinada pela jornalista Renata Lo Prete, faz um breve levantamento dos possíveis prejuízos de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Segundo a coluna, a lista de possíveis baixas do lado de Serra começa no Maranhão, onde o nome para enfrentar o clã Sarney e o PT seria o do ex-governador Jackson Lago (PDT). Também estão impedidos, em princípio, Joaquim Roriz (PSC) no Distrito Federal e Expedito Filho (PSDB) em Rondônia. Há ainda a Paraíba, onde Serra se apoia na candidatura ao Senado de Cássio Cunha Lima (PSDB), outro pendurado. Para Dilma, informa a coluna, a perda mais significativa seria Anthony Garotinho (PR) no Rio.
De acordo com a lei do Ficha Limpa, fica inelegível, por oito anos a partir da punição, o político condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros. Também ficam inelegíveis todos aqueles que renunciaram para escapar da cassação e os cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades cometidas nas eleições de 2006.
Fonte: http://eleicoes2010.jangadeiroonline.com.br/
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
sábado, 19 de junho de 2010
Home
Unlabelled
Ficha Limpa pode abalar palanques de Serra e Dilma nos estados
Ficha Limpa pode abalar palanques de Serra e Dilma nos estados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário