Aconteceu no último dia 05 de junho de 2010, na escola Governador Waldemar Alcantara uma feira cultural sobre a História e Cultura Africana e Afro-brasileira.
A feira foi a culminancia de um projeto realizado por alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú do curso de História.
O evento falou sobre a escravidão eo tráfico de escravos ao Brasil, a resistencia, os quilombos, Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciencia Negra, Nelson Mandela, o preconceito e discriminação racial. falou também, sobre as lutas de origem africana capoeira e maculelê, as quais contaram com demonstrações ao vivo. Também falou sobre a música e danças que foram herança dos povos africanos no Brasil como samba, côco, timbalada e olodum, além, é claro, das religiões umbanda, candomblé, batuque...
A exposição contou com uma bela exposição de fotos, imagens, cartazes, maquetes e palestras sobre os principais temas e uma apresentação do grupo de teatro Assum Preto, dramatizando uma lenda cearense.
Apenas foi sentido, num projeto de tal magnitude, o apoio da Secretaria de educação do município. Porém, contou com o apoio da Secretária de Cultura, Márcia e da diretora da escola Alaíde.
Essas são apenas algumas das fotos do projeto que foi muito elogiado por todos que o viram.
Em breve colocamos mais...
Fonte: http://falandodearteecultura.blogspot.com/2010/06/feira-cultural-em-pentecoste.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário