O empresário Beto Studart desistiu de pleitear a pré-candidatura no PSDB ao Governo do Estado. Do entusiasmo que o marcou durante a semana, Beto passou para a insegurança diante da falta de sinalização do comando do PSDB em apoiá-lo. O nome do empresário que, em 2006, saiu candidato a vice-governador na chapa do então governador Lúcio Alcântara, continua sendo um dos mais citados - ao lado do deputado estadual Marcos Cals, como alternativa tucano à sucessão estadual.
Beto Studart disse, durante conversa no final da tarde desta sexta-feira, com empresários e lideranças do PR e PPS, que não iria mais pleitear a candidatura ao Governo do Estado. A decisão seria comunicada ainda ontem ao senador Tasso Jereissati. Antes da reunião, Studart chegou a conceder entrevista à TV Diário em que, entre entusiasmo e cautela, afirmara que, durante o final de semana, o PSDB decidiria qual candidato a governador será anunciado na segunda-feira.
O encontro de Beto Studart, no final da tarde de ontem, teve a participação do presidente da executiva regional do PPS, Alexandre Pereira, do presidente do PR, Lúcio Alcântara, do prefeito de Macaranaú, Roberto Pessoa, e do empresário Cirino Gurgel, ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).
A candidatura de Beto Studart animou empresários e diferentes setores do PSDB. Faltou, porém, estímulo de membros do comando estadual do PSDB que o garantissem mais segurança de que ele seria o candidato. Beto gostaria de ter conversado com o senador Tasso Jereissati e outros dirigentes tucanos. As conversaram não aconteceram durante a semana, embora, neste final de semana, algumas articulações no PSDB podem colocar no meio da discussão.
Fonte: Portal Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário