Governo começa a cassar liminares de candidatos que ingressaram no curso de formação do concurso da PM-CE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Governo começa a cassar liminares de candidatos que ingressaram no curso de formação do concurso da PM-CE

Postado em 27 de maio de 2010 por Bruno Balacó
A aula inaugural do curso de formação do concurso da PM-CE contou com cerca de 1800 candidatos. Foto: Divulgação

As turmas do curso de formação do concurso da Polícia Militar do Ceará devem sofrer reduções significativas nos próximos dias.
O coordenador da capacitação, Nelson Arruda, informou na manhã desta quinta-feira (27) ao Blog Concursos do O POVO que a todo o momento estão chegando decisões judiciais derrubando as liminares dos candidatos que conquistaram o direito de ingressar no Curso por meio da Justiça.
“Nós já divulgamos oficialmente o desligamento de 14 candidatos. Mas estão chegando muitas liminares favoráveis ao Governo. Aqui comigo, neste momento, tenho mais de 100”, confirmou ao blog Nelson Arruda.
“Os candidatos vão sendo comunicados e, como não há mais margem para recursos, eles vão sendo eliminados do concurso”, acrescentou o coordenador.
De acordo com Nelson Arruda, mais de 400 candidatos (que não estavam incluídos na lista inicial de concorrentes aptos para realizar a capacitação) só ingressaram no Curso de Formação por força de decisão judicial.
EXAMES FÍSICOS
O coordenador da 3ª fase do concurso da PM-CE confirmou ao blog ainda a eliminação de outros 70 candidatos, desclassificados nos exames físicos (etapa eliminatória do curso de formação, em que cada candidato teve direito a três oportunidades).
E devem haver novas exclusões de candidatos também nos exames psicológicos. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até esta sexta-feira (28), de acordo com a Funece, organizadora da etapa.
ÚLTIMO TESTE DE FOGO
Passadas essas etapas, restará apenas mais um teste em que poderá haver novas eliminações: a prova escrita sobre os conhecimentos adquiridos no curso de formação, programada para o final de junho deste ano.
SOBE-DESCE NOS NÚMEROS
Desde o início de curso de formação, em fevereiro deste ano, o número de candidatos que participam da capacitação não para de mudar. Na aula inaugural, eram quase 1.800.
Desde então, quase que diariamente candidatos conseguiram o direito de ingressar na formação, por meio de decisão judicial.
O suficiente para que, no último levantamento divulgado, na semana passada, estivessem no concurso cerca de 2.150 candidatos.
Mas, diante das recentes e das próximas eliminações, o cenário é outro. “Acreditamos que ficaremos com um número um pouco abaixo de 2 mil candidatos só com essas liminares que estão chegando”, avaliou Nelson Arruda.
NADA MUDA PARA O GOVERNO
Em contato recente com o Blog Concursos do O POVO, o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado, coronel Joel Brasil, destacou que caso o curso de formação termine com menos de 2 mil candidatos aprovados – meta pretendida pelo Governo – não está programada uma nova chamada de classificáveis (a 3ª) para completar o excedente de vagas ociosas.
Entretanto, Joel Brasil adiantou que o Governo do Estado poderá avaliar, dependendo do total de aprovados ao fim do atual certame, a realização de um novo concurso.
Fonte: http://blog.opovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!