Hoje Renato é presidente da Associação Raízes Indígenas dos Potiguara em Crateús (Arinpoc) e Coordenador da Articulação dos Povos Indígenas Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme)
Renato Gomes da Costa, conhecido e registrado como Índio Renato, está prestes a se tornar o primeiro índio a figurar no elenco de uma Câmara de Vereadores do Ceará. Ele ficou na primeira suplência da coligação “Crateús Feliz e de Todos” ao obter 639 votos, na última eleição. Com a licença do vereador Adriano das Flores, assumirá uma cadeira na Câmara de Crateús. A posse acontece nesta quinta-feira (27), na Escola Diferenciada Raízes Indígenas.
Ele tem 34 anos, nasceu em Crateús e é descendente dos índios Potiguara, do vizinho município de Novo Oriente. Atuou durante muitos anos no movimento indígena e exerceu forte liderança junto ao seu povo. Renato participou ainda das Comunidades Eclesiais de Base, movimento da Igreja Católica, como coordenador. Esteve, inclusive, nos idos de 80, na Europa, divulgando a Teologia da Libertação.
Hoje Renato é presidente da Associação Raízes Indígenas dos Potiguara em Crateús (Arinpoc) e Coordenador da Articulação dos Povos Indígenas Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme).
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário