Este é o segundo edital baixado este ano para o mesmo fim, já que o primeiro juntamente com todo o processo eleitoral que estava em andamento foi anulado pela justiça o que prova que continha erros insanáveis e inexplicáveis para a lisura de uma eleição de tamanha magnitude para com os direitos das crianças e adolescentes no município de Pentecoste.
O novo edital está sem dúvida muito diferente do primeiro. No primeiro edital qualquer pessoa votaria em qualquer lugar ficando totalmente impossível não haver possibilidade de alguém votar mais de uma vez. No novo edital as pessoas irão votar nas suas urnas de origem, o que faz com que tenha muito mais infra-estrutura e possibilidade de chamar a atenção do eleitor.
Outro fator que chama a atenção é a criação de uma comissão para dirigir os trabalhos da eleição, o que é correto, fato que no outro edital não estava contemplado, e que deixava muitas dúvidas quando lisura do pleito.
Por fim a prova ser elaborada por várias pessoas, e não por apenas uma que dizia que era autora da prova, no caso da presidente do COMDICA, a Sra. Joana Gadelha, quando na realidade estava copiando várias questões na internet, o que no mínimo é muito feio pra na falar de plágio.
Então está mais do que na hora de por fim a esta novela que desde o inicio de 2010 vem se desenrolando em nosso município, mostrando que nem sempre as coisas podem ser feito de qualquer jeito e que não se pode falar em zelo pelos direitos de nossos filhos se na eleição de Conselheiros Tutelares toleramos irregularidades como as que foram detectadas no processo que foi anulado pela Justiça.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário