Por: Donizete Arruda
Definitivamente o cancelamento da visita da candidata Dilma Roussef a Juazeiro do Norte está vinculado às denúncias de superfaturamento contra a administração do prefeito Manoel Santana. Nesta terça, os dois mais importantes jornais brasileiros - Folha de São Paulo e OGlobo - publicam matérias relatando as supostas fraudes ocorridas em Juazeiro do Norte.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a campanha de Dilma avaliou que geraria um desgaste desncessário para a sua candidatura a sua visita a Juazeiro do Norte em companhia de Santana, pois o prefeito "está todo enrolado em acusações de irregularidades em concorrências e superfaturamento de obras". Constatado esse problema, Dilma decidiu cancelar a agenda no Cariri.
Também no jornal O Globo que no sábado publicou uma ampla reportagem mostrando as denúncias contra a administração Santana, voltou nesta terça a publicar uma nova matéria falando sobre as acusações de superfaturamento em Juazeiro do Norte.
Em nota publicada na influente coluna Panorama Político, o colunista Ilimar Franco afirma que a candidata Dilma Roussef cancelou sua ida a Juazeiro do Norte devido a onda de denúncias de corrupção contra o prefeito Manoel Santana. Essas acusações de superfaturamento na administração do petista impediram a visita de Dilma ao Cariri. Leia mais sobre esse assunto em matéria dos jornais Folha de São Paulo e OGlobo:
Folha de São Paulo -
Melhor não. Não foi só para diminuir a zona de atrito com Ciro Gomes (PSB) que a campanha de Dilma enxugou o roteiro da candidata no Ceará. Em Juazeiro, que ela visitaria, o prefeito Manuel Santana (PT) está todo enrolado em acusações de irregularidades em concorrências e superfaturamento de obras.
O Globo -
A CANDIDATA Dilma Roussef (PT) suspendeu ida a Juazeiro do Norte (CE) porque o prefeito petista, Manoel Santana, está enfrentando uma onda de denúncias de corrupção.
Fonte: Portal Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário