Por Kezya Diniz (Repórter de Política)
O Tribunal de Contas dos Municípios segue com a fiscalização das administrações por todo o Ceará. Hoje a Procuradora de contas, Leiliane Feitosa, visitou a Assembleia Legislativa e conversou com jornalistas.
Em 2010, o TCM já visitou os seguintes municípios: Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Luiz do Curu, São Benedito, Pacatuba, Pentecoste, Pacajus, Horizonte, Viçosa do Ceará e Juazeiro do Norte. A informação que mais chamou a atenção da imprensa, durante entrevista com a Procuradora, foi a de que algumas comissões de licitação são presididas por analfabetos.
“Eu encontrei comissões de licitações formadas por pessoas que são simplesmente, com todo o respeito, praticamente analfabetas. Eu não entendo como o presidente de uma comissão de licitação, que vai li-ci-tar para um município, pode dizer na minha cara: ‘é doutora, realmente eu não tenho a competência para estar onde estou’. Isso tá gravado, isso tá em depoimento, isso é triste. E isso não é um caso nem dois, são vários. Diante dessa situção, o que posso dizer é que eu tô muito preocupada”, desabafou.
O resultado dessa fiscalização só será divulgado em um relatório final que está sendo elaborado pelo TCM. Mas segundo Leiliane Feitosa, a situação é preocupante e revela o caos na administração dos municípios.
“Não posso adiantar nada porque o resultado final será divulgada em um relatório final do TCM, mas o que posso dizer como cidadã é que nossas administrações estão extremamente mal feitas. Eu não sei se é por falta de conhecimento ou se é por excesso de conhecimento na área errada, que é na área de não administrar”, disse.
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário