Ceará registra mais de 5 mil armas apreendidas em nove meses e reforça combate ao crime organizado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Ceará registra mais de 5 mil armas apreendidas em nove meses e reforça combate ao crime organizado



As Forças de Segurança do Ceará seguem intensificando as ações de enfrentamento à criminalidade. Entre janeiro e setembro de 2025, 5.328 armas de fogo foram apreendidas em todo o estado, segundo dados divulgados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O número representa um aumento de 9,2% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram recolhidas 4.877 armas.

A média atual é de 20 armas apreendidas por dia, resultado de operações integradas entre a PMCE, Polícia Civil, Pefoce e outras forças que atuam sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Interior lidera apreensões

O Interior Sul do estado apresentou o maior avanço percentual, com 1.334 armas apreendidas, alta de 12,8% em relação ao ano anterior. Em seguida vem o Interior Norte, com 1.598 armas e crescimento de 8,9%.
A capital Fortaleza registrou 1.256 apreensões (alta de 6,8%), e a Região Metropolitana, 1.140 (alta de 8,6%).

Em setembro, o número de armas retiradas de circulação chegou a 611, um salto de 20,3% em comparação ao mesmo mês de 2024, quando foram 508 apreensões. Todas as regiões cearenses apresentaram crescimento nas operações de apreensão.


Prisões crescem e mostram avanço no combate ao crime

O balanço também revela que, entre janeiro e setembro, 3.999 pessoas foram presas ou capturadas por envolvimento em crimes violentos ou organizações criminosas. Destas, 1.851 foram detidas por integrarem facções e 2.148 por homicídios ou crimes violentos intencionais.

O número de prisões relacionadas a facções cresceu 86,6%, enquanto as capturas por homicídio aumentaram 33,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a SSPDS, esses resultados refletem a intensificação de operações estratégicas e o uso de tecnologia de monitoramento para localizar suspeitos e armas ilegais.


Integração e inteligência: o foco da segurança pública

Autoridades destacam que o aumento das apreensões e prisões é fruto de ações integradas entre os órgãos de segurança e do investimento em inteligência policial. A meta, segundo o governo estadual, é seguir reduzindo os índices de criminalidade e garantir mais segurança à população.

A SSPDS reforça ainda que as operações de combate ao tráfico de armas e à atuação de organizações criminosas continuarão sendo prioridade no último trimestre de 2025.


Fonte: Polícia Militar do Ceará – pm.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!