A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (23) o pagamento de outubro. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (23) o pagamento de outubro.

 A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (23) o pagamento de outubro.

   
    Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (23) o pagamento de outubro do Auxílio Vale Gás e do Bolsa Família para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 4. Em todo o Brasil, mais de 20 milhões de famílias serão contempladas pelos benefícios neste mês.


O Auxílio Gás, criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento familiar, atende atualmente mais de 5,5 milhões de famílias. O benefício oferece, a cada dois meses, 100% do valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kg. Para outubro de 2024, o valor permanece em R$ 102.


Confira o calendário de pagamento do Vale Gás e do Bolsa Família em outubro de 2024:


  • NIS final 1: 18 de outubro
  • NIS final 2: 21 de outubro
  • NIS final 3: 22 de outubro
  • NIS final 4: 23 de outubro
  • NIS final 5: 24 de outubro
  • NIS final 6: 25 de outubro
  • NIS final 7: 28 de outubro
  • NIS final 8: 29 de outubro
  • NIS final 9: 30 de outubro
  • NIS final 0: 31 de outubro


O Auxílio Gás é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, sendo necessária a participação no cadastro para recebê-lo. Os beneficiários podem consultar sua aprovação pelo CPF no aplicativo Auxílio Brasil ou CAIXA Tem. Informações também estão disponíveis pelo telefone 111 do atendimento Caixa ou através do número 121 para contatar o Ministério do Desenvolvimento Social.


Como funciona o Vale gás?


 O Vale Gás se divide em duas principais categorias: federal e estadual. Cada uma tem características próprias e processos de acesso distintos, com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade econômica a adquirirem gás de cozinha.


O Vale Gás Federal é administrado pelo Governo Federal e, para acessá-lo, o beneficiário precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O valor é disponibilizado bimestralmente e o pagamento é feito por meio do aplicativo Caixa Tem, facilitando o acesso digital. Para ser elegível, a família deve ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, garantindo que o benefício seja destinado a quem realmente necessita.


Já o Vale Gás Estadual varia conforme o estado. Em muitos casos, o benefício é distribuído com o apoio de cartões físicos, que podem ser retirados em locais como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As regras de elegibilidade e os valores também podem variar de acordo com as políticas estaduais.


Esses programas, federal e estaduais, são fundamentais para reduzir o impacto do custo do gás de cozinha no orçamento de famílias de baixa renda, promovendo equidade e suporte social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!