Outubro é o mês com mais assassinatos nos últimos dois anos; acumulado do ano é 2,8% menor que 2022 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Outubro é o mês com mais assassinatos nos últimos dois anos; acumulado do ano é 2,8% menor que 2022

Durante os últimos dois anos, o mês com maior número de mortes foi outubro de 2021, com 298 casos.

📷Foto: SSPDS/ Divulgação

Outubro foi o mês com o maior número de assassinatos no Ceará nos últimos dois anos, com 293 pessoas mortas em todo o Estado, conforme o balanço de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), divulgados nesta terça-feira (14).


Durante os últimos dois anos, o mês com maior número de mortes foi outubro de 2021, com 298 casos.


De janeiro a outubro deste ano, houve 2.417 homicídios na capital, no interior e em cidades da Região Metropolitana. Apesar da quantidade de crimes, o período apresentou redução de 2,8% nos homicídios em comparação aos dez primeiros meses de 2022, quando 2.487 pessoas foram assassinadas.


Os homens são a maioria das vítimas, representando 91,68% da estatística, contra 8,3% de mulheres e 0,02% que não tiveram o gênero informado.


Em relação à natureza dos assassinatos, 97,11% foram de homicídios dolosos, quando há intenção de matar. Em seguida aparece como causa os latrocínios (1,52%), que é o roubo seguido de morte; a lesão corporal seguida de morte (0,78%) e os casos de feminicídio (0,59%).


A maioria dos crimes ocorreram aos sábados (16,86%) e domingos (17,91%). O período da noite teve a maior quantidade de crimes, com 40,43% dos casos.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que, visando o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento do combate aos crimes, foi criado o Grupo Integrado de Inteligência e Investigação, que é composto por equipes das Inteligências da SSPDS e da Polícia Civil á, com apoio da inteligência da Polícia Militar do Ceará. O grupo tem como uma de suas atribuições investigar ocorrências de homicídios.


"As ações integradas são realizadas pelas Forças de Segurança do Ceará e forças amigas, como guardas municipais e órgãos de trânsito e fiscalização, para o cumprimento de mandados e combate a práticas ilícitas, bem como detecção de irregularidades. Além disso, a pasta destaca ainda a operação Ações de Reforço de Policiamento Ostensivo (Arpo), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também visa o combate a CVLI por meio de saturações em todo o Estado", disse a SSPDS.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!