Somente após laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível confirmar a causa da morte.
📷Foto: Reprodução
João Victor da Penha, de 23 anos, morreu após ser golpeado na cabeça durante uma competição amadora de boxe em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Na foto acima, é possível observar João Victor, de short azul e amarelo, lutando contra o adversário. Ele participava do torneio "UFC Jeri", que ocorreu no sábado (7) em uma quadra pública no Centro do município. A luta foi a primeira do evento.
Durante o confronto, o jovem foi atingido com um soco na região do queixo e, após o golpe, Victor cai no chão desmaiado.
O paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral no dia 8 de outubro, onde permaneceu internado sob cuidados intensivos. Após a realização de exames, foi decretada a morte encefálica, que evoluiu para uma parada circulatória, de acordo com nota do hospital. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) no dia 11 de outubro.
Segundo a organização do "UFC Jeri", o evento era amador e foi oficializado pela Prefeitura de Jijoca. "Contava com o apoio de ambulância, dois enfermeiros e bombeiros. O campeonato ocorreu dentro das regras do boxe e foi luta casada [divisão de pesos nas artes marciais mistas de categoria intermediária]. Os atletas estavam devidamente equipados com luvas de tamanho 14, protetor bucal e vasilina no rosto", disse a organização.
Em nota, a Secretaria de Segurança (SSPDS) reforçou que somente após laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível confirmar a causa da morte. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário