A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado. A unidade realiza diligências e oitivas para elucidar o fato.
Foto: Reprodução
Uma jovem, de 27 anos, morreu após o parto das filhas gêmeas, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, na segunda-feira (16). As duas bebês também nasceram sem vida. A família de Maria Madalena Marques Veras, de Guaraciaba do Norte, acusa o hospital de negligência médica.
Maria Madalena estava com 34 semanas de gestação e foi encaminhada ao Hospital Madalena Nunes, em Tianguá, para realização um parto cesáreo, a pedido do médico que acompanhou a gravidez. De lá, foi transferida para Sobral, onde aguardou dez dias para realizar a cesárea.
Em nota, o hospital de Tianguá informou que a paciente foi transferida porque possuía apenas um leito disponível na UTI Neonatal. “Foi solicitada a transferência da gestante em condições adequadas ao seu estado de saúde”.
Já a Santa Casa de Sobral, disse que esperou a gestação chegar às 36 semanas para evitar problemas associados à prematuridade. Segundo o hospital, antes da cesariana, ocorreu um descolamento prematuro da placenta.
A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado, nessa terça-feira (17), na Delegacia Regional de Sobral. A unidade realiza diligências e oitivas para elucidar o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário