De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), todas as macrorregiões do Estado deverão apresentar céu com poucas nuvens ao longo dos próximos três dias, pelo menos.
A segunda quinzena do mês de outubro deverá seguir com predomínio de condições estáveis no Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), todas as macrorregiões do Estado deverão apresentar céu com poucas nuvens ao longo dos próximos três dias, pelo menos.
No período da tarde, são esperadas temperaturas máximas que podem variar entre 36ºC e 38ºC nas macrorregiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.
No Litoral de Fortaleza, temperaturas entre 24°C e 33°C.
Devido à condição de estabilidade e predomínio do céu sem nuvens (principalmente no período da tarde), a maior incidência de radiação solar deve contribuir para manter a umidade relativa do ar baixa, com valores previstos abaixo de 30%, nas macrorregiões do Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Ibiapaba.
Baixa umidade do ar
De acordo com aviso meteorológico da Funceme, o Cariri e sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns são as áreas mais susceptíveis ao tempo seco.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.
Funceme
Nenhum comentário:
Postar um comentário