De acordo com os moradores, a sinalização foi reivindicada à Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pentecoste há bastante tempo, porém, o pedido da população foi negado pelo orgão.
Visando segurança no trânsito rural, moradores da comunidade de Poço Frio, na zona rural de Pentecoste, realizaram um pequeno multirão para constuir um quebra-mola na estrada carroçavel, que liga à localidade até a Sede do município. Segundo a população, a medida foi nescessária para trazer mais segurança para os pedestres daquele local. A construção aconteceu há poucos metros onde uma criança de apenas oito anos morreu atropelada, no domingo, 13, por um carro em alta velocidade.
De acordo com os moradores, a sinalização foi reivindicada à Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pentecoste há bastante tempo, porém, o pedido da população foi negado pelo orgão. Diante disso, um grupo de cidadãos resolveram arcar com os custos para a compra dos materiais nescessários para construir a sinalização no local.
Lembramos é preciso respeitar a velocidade máxima de 60 km/h em estradas rurais ou a determinada pela sinalização do trecho ou via, que o uso do cinto de segurança é obrigatório e que não se deve usar o celular enquanto dirige e nem consumir bebidas alcoólicas.
Ressaltamos o respeito a pedestres, ciclistas, veículos de tração animal, tratores e animais na pista é uma das recomendações da ação, que reforça a necessidade de se obedecer às leis de trânsito também na área rural.
O internauta Anatálio Costa, gravou um vídeo e enviou para a redação do blog Notícias de Pentecoste mostrando o trabalho dos voluntários na localidade. Assistam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário