Pagamento dos 50% do benefício ainda incerto gera apreensão entre os funcionários públicos da cidade.
Nos últimos dias, vários servidores públicos municipais de Pentecoste têm expressado preocupação com a possibilidade de a antecipação dos 50% do décimo terceiro salário, que normalmente ocorreria no mês de julho, ser adiada ou não realizada. Muitos funcionários afirmam ter assumido compromissos financeiros contando com esse valor e temem ter suas finanças comprometidas.
Em contato com a redação do blog "Notícia de Pentecoste", um dos servidores afirmou: "Se o dinheiro não sair como de costume, corremos o risco de ter o salário comprometido, o que afeta diretamente nossa subsistência". Essa preocupação tem gerado um clima de incerteza e inquietação entre os trabalhadores municipais.
Para esclarecer a situação, nossa equipe procurou a secretária de governo Érica Pinho. Segundo ela, o município não está atrasado em relação ao pagamento do décimo terceiro salário, pois tem até o dia 30 de novembro para efetuar a primeira parcela desse benefício. Caso a antecipação não ocorra, o prazo final para pagamento de todo o décimo terceiro é até o dia 10 de dezembro.
Érica Pinho ainda ressaltou que, em nenhum momento, a prefeitura foi consultada, nem pelo banco, nem pelos servidores, sobre a antecipação do pagamento para o mês de julho. Portanto, ela alega que essa questão é de responsabilidade dos bancos e dos próprios servidores, não envolvendo diretamente a administração municipal.
O blog "Notícia de Pentecoste" continuará acompanhando de perto o desenrolar dessa situação, na expectativa de que a gestão municipal venha a público esclarecer os fatos e trazer tranquilidade aos servidores municipais. A incerteza em relação à antecipação do décimo terceiro salário tem gerado preocupação e ansiedade, afetando a vida financeira desses trabalhadores.
Aguarda-se, agora, que as partes envolvidas entrem em diálogo e encontrem uma solução que seja favorável aos servidores, garantindo o cumprimento de seus direitos trabalhistas e evitando prejuízos financeiros para os funcionários públicos de Pentecoste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário