Operação cumpre mandados em 4 cidades por suspeita de fraudes em licitações no interior do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Operação cumpre mandados em 4 cidades por suspeita de fraudes em licitações no interior do Ceará

Nas ações, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, os quais serão objetivo de análise pela equipe da Procap.

📷Foto: MPCE/ Reprodução

Uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu 10 mandados de busca e apreensão durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (25), que investiga supostas fraudes em licitações para construção de estrada na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará.


Realizada por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a Operação “Estrada II” cumpriu os mandados nas residências do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, empresários do ramo da construção civil, ordenador de despesas e engenheiro civil responsável pela obra.


Os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no âmbito de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap, também foram cumpridos nos municípios de Eusébio, Fortaleza e Limoeiro do Norte, onde alguns dos alvos possuem residência.


Nas ações, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, os quais serão objetivo de análise pela equipe da Procap.


Investigações

Segundo a Procuradoria de Justiça, as investigações apontaram fraudes em licitações e descumprimento de cláusulas de contrato, que prevê execução de serviços de Engenharia Civil no município do interior.


Há ainda suspeitas de outros crimes, como peculato e organização criminosa, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função, no caso do prefeito da cidade.


Ainda conforme a Procap, as irregularidades podem ter levado ao possível pagamento em duplicidade de R$ 1.415.344,16 para conclusão de um trecho em obras de uma estrada.


Por sua vez, as contratações pelo município das empresas investigadas envolveram valores de aproximadamente R$ 11.225.305,37 até a presente data.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!