Operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes resulta em mais de 80 prisões no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes resulta em mais de 80 prisões no Ceará

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado neste 18 de maio.

📷Foto: Reprodução

Uma operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes resultou em mais de 80 prisões no Ceará, entre os dias 2 e 18 de maio — data em que é comemorado o é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além de Fortaleza, foram realizadas capturas em municípios da Região Metropolitana e do interior durante a “Operação Caminhos Seguros”.


Entre as prisões realizadas, nessa quarta-feira (17), a Polícia Civil capturou um homem de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Caucaia. O crime chegou às autoridades após o menino falar sobre o suposto abuso com colegas de escola. Uma funcionária ouviu a conversa, e repassou à direção da instituição, que acionou a polícia depois.


Na última sexta-feira (12), dois homens já haviam sido presos em outra ação na capital, condenados por crimes de estupro de vulnerável. As capturas foram realizadas nos bairros Parangaba e Vila Velha.


Outros quatro suspeitos foram presos em ações realizadas pelas Polícias Civil do Ceará e do Pará, na última quarta-feira (10). Os quatro homens são suspeitos de estupro contra familiares. As capturas ocorreram, nos dias 9 e 10, nos municípios de Maracanaú, Fortim e Jucás, e no estado do Pará.


Já no início do mês, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens envolvidos em crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável. As prisões aconteceram em Camocim e Sobral.


Operação Caminhos Seguros

A Secretaria da Segurança do Ceará explicou que a operação tem o objetivo de prevenir e reprimir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


A ação, que acontece em todo o Brasil, é coordenada pela SSPDS, no Ceará, por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e dos seus órgãos vinculados – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Também atuam na operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e parceiros, como prefeituras e conselhos tutelares.


A ofensiva é coordenada, em âmbito nacional, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).


Desde o dia 2 de maio, em todo o Ceará, foram realizadas mais de 10 mil abordagens e mais de quatro mil veículos foram fiscalizados. Além disso, mais de seis mil pessoas foram alcançadas pelas palestras nas ações educativas realizadas em instituições de ensino.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou da operação, e atuou em mais de 220 procedimentos de fiscalização de veículos e pessoas, além de ter fiscalizado 24 locais e alcançado mais de 250 pessoas em ações de conscientização.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!