Suspeito foi identificado e as equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam diligências, informou a pasta estadual.
Um homem é suspeito de estuprar uma adolescente com autismo em Amontada, no interior do Ceará. O crime foi registrado no dia 17 de maio. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito aborda a vítima, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A jovem foi abordada pelo homem no trajeto da escola para casa. Conforme a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), o caso ocorreu na localidade de Várzea Grande. “Desde o dia do ocorrido, a unidade de ensino mantém contato com a família e presta assistência. A escola também prestou informações e cedeu imagens aos órgãos de segurança, que investigam o caso”, destacou a pasta estadual.
Familiares informaram que a vítima foi levada pelo suspeito em uma motocicleta. Nas imagens, é possível observar quando o homem deixa a menina nas proximidades do colégio. É neste momento em que segurança e um profissional da escola percebem a reação da adolescente.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso de estupro de vulnerável. O suspeito foi identificado e as equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam diligências, informou a pasta estadual. “Oitivas também são realizadas visando elucidar o caso. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais”, afirmou a pasta.
gcmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário