Ceará segue com quase três mil pessoas desabrigadas devido a chuvas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 6 de maio de 2023

Ceará segue com quase três mil pessoas desabrigadas devido a chuvas

Mesmo após redução das chuvas intensas no estado, o Ceará segue com enfrentando transtornos após as fortes chuvas ocorridas entre março e abril.

📷Foto: Reprodução


Mesmo após redução das chuvas intensas no estado, o Ceará segue com enfrentando transtornos após as fortes chuvas ocorridas entre março e abril.


Atualmente, o estado tem 2.994 desabrigados. Conforme a Defesa Civil, 29 pessoas ficaram feridas e sete morreram por consequência das chuvas, todas entre os meses de fevereiro e março.


A cidade de Milhã, a mais afetadas pelas chuvas, segue em situação de calamidade pública; outras 20 estão em situação de emergência:


Altaneira

Missão Velha

Aratuba

Antonina do Norte

Guaramiranga

Itapipoca

Uruburetama

️Porteiras

️Deputado Irapuan Pinheiro

️Tururu

️Pedra Branca

️Senador Pompeu

️Lavras da Mangabeira

️Piquet Carneiro

️Itapajé

️Barreira

️Umirim

️São Benedito

️Tabuleiro do Norte

️Farias Brito


Além da doação de alimentos, a Secretaria de Proteção Social (SPS) tem orientado os municípios quanto aos protocolos de atendimento e gestão das situações de alagamento.


Cada um dos municípios atingidos recebeu a equipe da SPS logo nas primeiras horas após o ocorrido para auxiliar nos primeiros encaminhamentos.


A equipe psicossocial tem orientado quanto ao trabalho de gestão da crise, o cadastro e atendimento às famílias atingidas, a elaboração de um protocolo de prioridades e de um plano de contingência em cada município.


Situação das estradas

Região de Sobral


CE – 362, distrito de Taperuaba, em Sobral, até a CE-257: a via tem bloqueio parcial após registro de erosão de um bueiro. A equipe da SOP sinalizou o trecho e criou um desvio temporário no local para continuar trabalhando na recuperação da laje do bueiro.


Litoral Oeste e Vale do Curu


CE-173, trecho de Missi ao município de Irauçuba: a via tem bloqueio de uma pista por registro de erosão no solo e comprometimento de bueiro. Equipes da SOP sinalizaram o local e planejam a recuperação da via, que deve ocorrer nos próximos dias.


Região do Cariri


CE-166, de Santana do Cariri a Nova Olinda: a rodovia apresenta pontos em erosão, está sinalizada e continua operando com bloqueio parcial da pista. As equipes estão aguardando o cessar das chuvas para dar continuidade à recuperação do trecho.


Maciço de Baturité


CE-356, distrito de Jaguarão, em Aracoiaba: um ponto da rodovia registra um ponto de alagamento devido aumento do volume de água de um reservatório. A SOP orienta que os condutores tenham cautela e evitem trafegar pelo trecho, especialmente quando chove.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!