Ceará é o 4º estado com maior alta na taxa de desemprego no Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Ceará é o 4º estado com maior alta na taxa de desemprego no Brasil

O levantamento revelou que as principais altas foram na Região Nordeste, devido ao número de trabalho informal.

📷Foto: Reprodução

O Ceará é o 4º estado com a maior taxa de desemprego no país, segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua). O levantamento revelou que as principais altas foram na Região Nordeste, devido ao número de trabalho informal. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (18).


De acordo com a pesquisa, as pessoas buscam emprego, mas não conseguem oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Esse cenário pode ser observado não só no Ceará, mas também em outros estados. O Rio Grande do Norte, por exemplo, foi responsável pelo aumento de 12,1% da taxa de desocupação. Já Roraima é responsável por 6,8% e Pernambuco, 14,1%.  


CARTEIRA ASSINADA

Segundo o IBGE, no primeiro trimestre deste ano, 74,1% dos empregados do setor privado do país tinham carteira de trabalho assinada. No entanto, com um aumento significativo do trabalho informal, apenas 58,9% da população nordestina assinou a carteira.


Já os estados de Santa Catarina (88,2%), Rio Grande do Sul (82,2%) e São Paulo (81,1%) foram registrados os maiores percentuais de trabalhadores com carteira assinada no setor privado.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!