Prefeito de General Sampaio tem contas do ano de 2018 desaprovadas pelo TCE e pela câmara de vereadores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 11 de abril de 2023

Prefeito de General Sampaio tem contas do ano de 2018 desaprovadas pelo TCE e pela câmara de vereadores

A votação foi colocada em plenária pelo presidente da câmara, Felipe Vieira de Castro, que submeteu a aprovação ou desaprovação das contas. A desaprovação das contas do prefeito pode ter consequências políticas e jurídicas para Chico Cordeiro, além de representar uma má gestão dos recursos públicos do município de General Sampaio.

📷Foto: Reprodução

O prefeito do município de General Sampaio, no Ceará, Francisco Cordeiro Moreira, teve suas contas do ano de 2018 desaprovadas em votação realizada na noite desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, durante seção ordinária na câmara de vereadores. A votação foi colocada em plenária pelo presidente da câmara, Felipe Vieira de Castro, que submeteu a aprovação ou desaprovação das contas.


Segundo o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), foram encontradas diversas irregularidades nas contas do prefeito, incluindo a falta de repasses na previdência própria do município (GSprev). O parecer do TCE foi favorável à desaprovação das contas do prefeito.


A votação na câmara de vereadores teve 5 votos favoráveis à desaprovação das contas do prefeito Chico Cordeiro, e 4 votos contrários. Com isso, as contas do ano de 2018 do prefeito foram desaprovadas.


A desaprovação das contas do prefeito pode ter consequências políticas e jurídicas para Chico Cordeiro, além de representar uma má gestão dos recursos públicos do município de General Sampaio. A câmara de vereadores tem um papel importante na fiscalização e controle das contas públicas e sua decisão representa a voz da população que elegeu os vereadores como representantes do povo.


A partir de agora, o prefeito terá que prestar esclarecimentos e justificativas para as irregularidades encontradas nas contas do ano de 2018, e poderá enfrentar sanções políticas e jurídicas caso as irregularidades sejam confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!