Plantão de cirurgias: Sesa lança plataforma que permite acompanhar fila e atualizar dados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Plantão de cirurgias: Sesa lança plataforma que permite acompanhar fila e atualizar dados

O Governo do Ceará lançou o mutirão estadual para realização de cirurgias eletivas, no dia 10 de abril, em que estão previstos cerca de 29.096 mil procedimentos em unidades de saúde parceiras.

📷Foto: Reprodução

A plataforma Plantão Cirurgias, da Sesa, permite que pacientes que aguardam cirurgias eletivas possam acompanhar sua posição na fila em tempo real.


O acesso acontece por meio das ferramentas Saúde Digital (https://digital.saude.ce.gov.br/plantao-cirurgia/#/) e Ceará App. É preciso se cadastrar com CPF, telefone, endereço e e-mail.


Se o paciente já possuir login, as informações devem estar atualizadas, para que a pessoa seja localizada e receba as explicações sobre o procedimento quando contatada.


NÚMERO DA FILA

As equipes também informam a posição na fila e tiram dúvidas pelo WhatsApp  (3219-4210, 3101-5217, 3101-2666, 3488-2136), de segunda a sexta, das 7h às 18h.


De acordo com a titular da pasta, Tânia Mara Coelho, a Sesa “reitera a importância da atualização do cadastro, porque é por meio dele que será feito o contato com os pacientes”.


COMPROVAÇÃO DO PEDIDO

Se, apesar do cadastro, o nome não aparecer na fila, pode ser que o usuário não tenha recebido indicação para realizar o procedimento ou ainda aguarde no sistema de consultas ambulatoriais para avaliação com especialista.


Também pode ser que o município de origem não tenha incluído o paciente na lista de espera ambulatorial do estado e, sim, na fila cirúrgica do município. 


Em todos os casos, a pessoa deve buscar a comprovação da solicitação na fila ambulatorial do sistema de Regulação estadual junto aos equipamentos de saúde da origem do pedido.


MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

O Governo do Ceará lançou o mutirão estadual para realização de cirurgias eletivas, no dia 10 de abril, em que estão previstos cerca de 29.096 mil procedimentos em unidades de saúde parceiras.


As especialidades contempladas são: Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Ginecologia, Urologia, Nefrologia, Neurologia e Vascular.


Você também pode entrar em contato pelo Plantão Cirurgias pelos númros: (85) 3219-6073 / 3219-9366 / 3101-2610.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!