PC-CE prende homem que usava perfis falsos em redes sociais se passando por desembargadores - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 6 de abril de 2023

PC-CE prende homem que usava perfis falsos em redes sociais se passando por desembargadores

Na delegacia, todos os trâmites foram realizados para sua prisão e ele foi colocado à disposição da Justiça.

📷Foto: PC-CE/ Reprodução

Com extensa ficha criminal por crimes de estelionato, um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (05), suspeito de aplicar golpes se passando por desembargadores do Ceará. Rafael Lemos Weyne de Almeida Bernardino (42) foi preso, por força de um mandado de prisão preventiva, em uma casa situada no município de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. No momento da sua captura, nada de ilícito foi encontrado.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, quando os investigadores do 26° Distrito Policial (DP) receberam a informação, através da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que uma pessoa estava usando perfis falsos se passando por membros da alta corte do Poder Judiciário. Após um trabalho investigativo, os policiais civis identificaram quem estaria por trás dos diversos perfis falsos usados nas redes sociais.

Rafael Lemos, que também é conhecido como “M”, possui extensa ficha criminal com mais de dez passagens por crime de estelionato, crime contra a fé pública e contra a administração pública.  Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva novamente pelo crime de estelionato, representado e cumprido pelos investigadores do 26°DP. O homem estava em sua residência, situado no bairro Timbu, no Eusébio, e foi conduzido à unidade policial. Na delegacia, todos os trâmites foram realizados para sua prisão e ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações em torno do suspeito permanecem.


PC-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!