Multirão de cirurgias começa no Ceará para realizar mais de 30 mil procedimentos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Multirão de cirurgias começa no Ceará para realizar mais de 30 mil procedimentos

Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta do governo que permite a realização convênios com prefeituras e, assim, fazer procedimentos nos hospitais municipais. Segundo o governo estadual, o plano conta com o investimento de R$ 135 milhões, com a realização de 30 mil cirurgias em mais de 53 unidades credenciadas.

📷Foto: Reprodução

O Governo do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (10), o mutirão de cirurgias no estado. O lançamento aconteceu no Hospital Municipal de São Benedito, onde serão realizados os primeiros procedimentos - cerca de 28 cirurgias.

"Estamos aqui hoje para lançar o nosso mutirão. Estou muito feliz de estar aqui", disse o governador Elmano de Freitas (PT). Segundo a gestão, o plano conta com o investimento de R$ 135 milhões, com a realização de 30 mil cirurgias em mais de 53 unidades credenciadas.

"A gente quer levar a saúde para mais perto do paciente, resolver os problemas do paciente mais próximo de casa, é um benefício para toda a população. A partir de hoje estaremos em todo o estado para reduzir as cirurgias eletivas", disse a secretária da Saúde, Tânia Mara Silva Coelho.

Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta do governo que permite a realização convênios com prefeituras e, assim, fazer procedimentos nos hospitais municipais.

Entre outros benefícios, a medida faz com que moradores não precisem se deslocar de suas cidades para fazer pequenas cirurgias atendidas pelo programa. Com o projeto também será disponibilizado equipamentos específicos para realização dos demais procedimentos médicos.

Clínicas, hospitais-polo, hospitais municipais (em convênio com o governo estadual) e outros equipamentos de saúde se inscreveram por meio de chamamento público. As especialidades contempladas são: Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Ginecologia, Urologia, Nefrologia, Neurologia e Vascular.



(*) Com informações do JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!