Jovem morre vítima de descarga elétrica ao usar celular com carregador conectado à tomada em Apuiarés, Ceará. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 18 de abril de 2023

Jovem morre vítima de descarga elétrica ao usar celular com carregador conectado à tomada em Apuiarés, Ceará.


O uso de aparelhos eletrônicos é algo comum na vida das pessoas, mas é preciso ter cuidado com a forma como se utiliza esses dispositivos. Infelizmente, uma tragédia ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) em Apuiarés, no interior do Ceará. Um jovem, identificado como Sandro Michel das Chagas Barbosa, sofreu uma descarga elétrica enquanto usava seu celular com o carregador conectado à tomada.

O incidente ocorreu por volta das 17:30 no Bairro João Paulo, logo após um raio cair na fiação da rede elétrica nas proximidades da casa da vítima. Segundo informações, Sandro estava sentado em uma cadeira, utilizando seu celular com o carregador conectado à tomada quando a descarga elétrica o atingiu.

Familiares ainda tentaram socorrer o jovem, mas infelizmente ele não resistiu e teve morte imediata. A equipe de socorro foi acionada, mas quando chegou ao local, Sandro já havia falecido.

O incidente deixou a população local chocada e reforçou a importância de tomar medidas de precaução ao utilizar aparelhos eletrônicos. Especialistas em segurança elétrica alertam sobre os riscos de usar celulares com carregadores conectados à tomada, especialmente quando a fiação elétrica está danificada ou exposta a condições climáticas adversas.

É importante lembrar que a prevenção é sempre a melhor forma de evitar acidentes como esse. Os usuários de aparelhos eletrônicos devem tomar medidas de segurança, como evitar o uso de carregadores não originais, que podem não ter a mesma qualidade e segurança dos fabricados pela própria marca do aparelho. Além disso, é importante verificar a condição das tomadas e fiações elétricas da residência antes de utilizar qualquer dispositivo eletrônico.

A morte de Sandro serve como um alerta para que as pessoas tomem mais cuidado ao utilizar aparelhos eletrônicos e evitem acidentes trágicos como esse. Aos familiares e amigos da vítima, nossos mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade neste momento difícil.
#AlertaDeSegurança #PrevençãoDeAcidentes #UsoSeguroDeEletrônicos #DescargaElétrica #CuidadoComEletricidade #SegurançaElétrica #Luto #Apuiarés #Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!