Ainda durante a captura, uma jovem foi detida e autuada em flagrante por crime ambiental.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva, em Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Antônio Cristiano Miranda de Holanda, mais conhecido como “Palito”, de 30 anos, e Ivonaldo José de Freitas Filho, de 23 anos, são investigados pelos crimes de tortura e integrar organização criminosa com atuação na área. Ainda durante a captura, uma mulher, de 23 anos, foi detida e autuada em flagrante por crime ambiental.
No início da manhã, os policiais da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, com apoio de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Núcleo do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, se dirigiram a uma residência situada na localidade de Sítio Retiro. No local, Ivonaldo, com antecedentes por roubo, resistiu ao cumprimento da ordem judicial, mas foi preso. Na casa, Cristiano também foi preso.
Ainda no endereço, um dos policiais civis percebeu que duas jandaias adultas estavam presas em uma gaiola na sala da casa e outras duas menores sobre uma madeira na cozinha. Questionados sobre a quem elas pertenciam, a esposa de Ivonaldo, de 23 anos, com antecedente por tentativa de homicídio, assumiu perante as equipes da Polícia Civil ser a dona dos pássaros silvestres apreendidos.
Diante dos fatos, Antônio Cristiano, Ivonaldo José e Thássia de Kássia foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Chorozinho. Em decorrência da resistência à prisão, Ivonaldo acabou lesionando um dos policiais. Ele também foi autuado em flagrante por lesão corporal. A dupla foi colocada à disposição da Justiça. Já para a mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
Ascom/ PC-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário